
A criação é a preocupação do Corinthians para o jogo desta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o América de Cali, pela Copa Sul-Americana. Sem poder contar com Rodrigo Garro, Igor Coronado e Memphis Depay, o técnico Ramón Díaz quebra a cabeça para encontrar uma forma de reter a bola na frente e atacar o adversário na Colômbia.
Os dois armadores do elenco e o holandês têm um peso considerável nas estatísticas ofensivas do Corinthians na temporada. Até aqui, em 23 partidas disputadas em 2025, o Timão balançou as redes adversárias em 36 oportunidades – média de 1,5 gols por jogo.
Ao todo, 27 desses gols tiveram assistências – sendo oito apenas de Depay e outras duas de Rodrigo Garro. Igor Coronado, embora ainda não tenha dado um passe para gol na temporada, marcou duas vezes e é um dos principais criadores de jogadas de ataque do grupo.
Os números evidenciam a importância do trio e, consequentemente, o impacto da ausência. Sem nenhum deles à disposição para o duelo na Colômbia, o técnico Ramón Díaz esboçou a equipe com três volantes e três atacantes: José Martínez, Ryan e Maycon; Romero, Talles Magno e Héctor Hernández.
Os desfalques do Corinthians:
- Rodrigo Garro (tratamento de tendinopatia patelar no joelho direito)
- Hugo Souza (lesão no reto femoral da coxa direita)
- Igor Coronado (trauma no ombro esquerdo)
- Memphis Depay (trauma no tornozelo direito)
- Gustavo Henrique (incômodo na coxa direita)
Fabrizio Angileri (lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda).
Para piorar, André Carrillo está desgastado, participou apenas do aquecimento na última segunda-feira e deve iniciar na reserva.
Por outro lado, espera-se que Talles Magno possa ajudar na criação e na conclusão das jogadas. Embora reserva na maior parte da temporada, ele é o vice-artilheiro do Timão em 2025, com cinco gols.
Derrotado na estreia da Copa Sul-Americana para o Huracán, na Neo Química Arena, o Corinthians mede forças com o América de Cali precisando somar pontos para não se complicar no Grupo C do torneio continental.
Uma derrota nesta terça-feira colocaria o Alvinegro com uma desvantagem de seis pontos para os colombianos em uma chave que apenas o primeiro colocado se classifica diretamente à fase oitavas de final. Por isso, apesar da extensa lista de desfalques, o Timão tenta se manter vivo na competição.
FONTE: GE





Deixe o Seu Comentário